Dica Gastronômica: Roma

Vai à Roma?


Não tenha dúvida, é um dos locais mais difíceis de indicar comida aos turistas.

Os motivos são simples mas suficientes : Comer na Itália é quase uma religião para seus habitantes, logo, as possibilidades de comer o melhor prato da sua vida é bem grande. Por outro lado, a cidade é cheia de “ pega turista “ , locais caros, com comida mediana, feitas para turistas desavisados.


Não é regra, mas quanto mais perto de um super ponto turístico maiores são as chances de errar o local .


Dica final : Evite os menus econômicos. Vários restaurantes oferecem o chamado ,menu turístico , um tipo de combo onde você come mais variedades por um preço menor.


Acredite, a economia financeira não será válida para o que você perderá na qualidade da comida !

Na linha dos carinhos e próximos a mega pontos turísticos, eu indico um local que , ainda que caro e que não tenha a melhor comida da cidade, é de fato , por si só , um ponto de parada obrigatória em Roma : Caffè Greco.



O café mais antigo da cidade e da Italia, datado de 1760 , fica bem no miolo turístico da cidade, na via Condotti .


O local vale pela beleza arquitetônica e por alguns detalhes que o fazem diferenciado :

Ponto de encontro de senhores e senhoras do dinheiro de Roma.


Se prepare pra ver em meio aos turistas, esses italianos chiquérrimos e seus filhos de patas !Os garçons são “ pinguins “ que nos servem como o local pede, são propositalmente blasé , cheios de mínimos detalhes na recepção e dica : jamais chamem um garçom que não seja da sua praça. Eles nem vão olhar pra sua cara e se insistir, irão te tratar mal.Visitar o banheiro .


Sim ! O banheiro do caffè Greco é famoso por acompanhar toda a beleza do estilo histórico do prédio. É unissex e não se assuste ao ver turistas tirando fotos, como eu fiz !


As fotos não estão boas , principalmente a do banheiro. Sempre cheio, rolou uma certa vergonha rsrs


E a comida, não é boa mesmo ? Calma, da pra comer um belo doce ou tomar um cappucino delicioso, mas saiba que ao sentar-se , terá que pagar um valor muito mais alto que o balcão.


Exemplo : Um café a menos de 3 euros no balcão pode virar 10 ou 12 euros sentado !


Então , se preparem !

© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo