© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo

FORTALEZA

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais cobiçados no Brasil e, depois de conhecer a variedade de atrativos que a cidade oferece, fica fácil entender o porquê desse sucesso. Com o poder de agradar pessoas de todas as idades, a capital cearense mistura muitas coisas de que o brasileiro gosta: belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de tirar o chapéu. 


A proximidade com o oceano é um ótimo pretexto para comer peixes, camarões, lagostas e, claro, caranguejo! Para levar para casa, vale a pena comprar algumas castanhas; melhor ainda se forem compradas fresquinhas na Feira de Artesanato da Av. Beira Mar, point para compras. 


Nem só de belezas naturais vive Fortaleza e quem é adepto de um programa cultural encontrará várias opções. De segunda a segunda, Fortaleza tem atrativos para curtir a noite e, se você não perde a oportunidade de dar risadas, assistir a um show de humoristas cearenses é obrigatório. O forró também é de lei, ideal para quem gosta de dançar. 


Praias de mar esverdeado, orla movimentada, oportunidades para comprar artesanato, comer camarões e caranguejos frescos, dar muitas risadas nos shows de humor e dançar um forrózinho esperto… Fortaleza é isso e muito mais.




DICAS


1. Costuma fazer bastante calor em Fortaleza. Na hora de preparar a mala, coloque roupas frescas e leves.

Os ventos são constantes no Ceará e ajudam a diminuir a sensação de calor – por isso muita gente não sente o sol queimando. Usar protetor solar e chapéu ou boné é imprescindível ao visitar a região, principalmente porque os índices de raios ultravioleta são extremos nessa parte do país.


2. A falta de segurança é um assunto que vem chamando a atenção dos moradores de Fortaleza. É aconselhável tomar alguns cuidados básicos para evitar incidentes, entre eles: não andar em posse de pertences valiosos, evitar usar objetos que chamem atenção, evitar andar por ruas vazias e optar por chamar um táxi em vez de caminhar à noite. A insegurança é um problema de muitas cidades brasileiras, principalmente nas capitais, e alguns pequenos cuidados podem fazer grande diferença, evitando transtornos imensuráveis. Redobre a atenção ao passear pela orla urbana durante o final de semana (dias de maior movimento) e pela área da Praia do Futuro, que é considerada uma região um pouco insegura.


4. Leve uma legging para fazer a flutuação. A calça protege do sol e ainda evita que você se machuque em pedras ou galhos durante os passeios dentro d’água.