Buenos Aires

Atualizado: Jan 15


A capital argentina é uma das mais visitadas e procuradas pelos brasileiros para viajar para o exterior! Penso que seja pela proximidade do Brasil e pelo ótimo custo benefício: é bem barato viajar para cidade dos “hermanos”!

Buenos Aires é uma cidade que tem de tudo e mais um pouco, bem parecida com nossa grande São Paulo. Muita gente, muito trânsito, buzinas para todos os lados, teatros, cultura viva em todo canto, muitos parques, muitas lojas, um vai e vem 24hrs todos os dias… E mesmo assim tive oportunidade de ir duas vezes e já planejo uma próxima!

Posso dizer que a cada viagem encontro novos lugares para conhecer, coisas a fazer e restaurantes e bares que inauguram a todo momento. Fico doida para conhecer cada cantinho!

Frio e calor, parques floridos e arquitetura clássica, feiras de rua e shoppings modernos, passeios durante o dia e vida noturna agitada. Buenos Aires é uma cidade para pessoas de todas as idades, de todos os gostos e preferências (trecho inspirado pelo Blog Melhores Destinos)!


MELHOR ÉPOCA

Acredito que Buenos Aires seja um lugar para visitar durante o ano todo, em qualquer época, dependendo apenas do perfil do viajante. As estações são bem definidas e coincididas com as estações daqui do Brasil. Fui entre a Primavera e Outono e gostei bastante, pois não peguei um sol forte, nem muito calor e nem frio absurdo. Valeu a pena! Mas vale lembrar sobre os meses de alta temporada – JANEIRO, JULHO e DEZEMBRO –, que são os meses também de férias escolares no Brasil, portanto os meses de maior procura dos brasileiros para viajar. Nessa época os preços podem ficar um pouquinho mais salgados.



O QUE FAZER

Prepare-se para caminhar muito, muito mesmo! Os pontos turísticos podem ser visitados, em sua maioria, a pé pela proximidade entre eles, além das ruas e mais ruas de comércio com lojas, bares e restaurantes.

Segue abaixo uma listinha dos principais pontos turísticos que pude conhecer, imperdíveis para quem vai pela primeira vez! Todos ficam entre o MICROCENTRO, RECOLETA, PALERMO, PLAZA DE MAYO, SAN TELMO e PUERTO MADERO.



CAMINITO

O lugar onde tiramos as típicas fotos com “cara de turista”! A famosa rua com as casinhas coloridas, um bom lugar para comprar lembrancinhas, localizada no La Boca. O bairro é um tanto perigoso, então vá realmente para conhecer as casinhas, lojinhas, a tradicional loja da Havana e o estádio do La Boca que fica próxima. Depois disso, volte para a parte central da viagem!




TEATRO COLÓN

O Teatro Colón é muito conhecido por receber grandes espetáculos e hoje está entre os melhores teatros de ópera do mundo! Ele foi inaugurado em 1908, com muito glamour e luxo, que podem ser vistos com muito detalhe através de visitas guiadas. Ele foi restaurado em 2010. A fachada está virada para a Rua Libertad e sua lateral fica na Avenida 9 de Julho.




CASA ROSADA

Outro ponto muito turístico, a sede da presidência! É uma casa com uma arquitetura incrível. Ela também fica aberta para visitas (pagas, é claro), mas também é possível entrar apenas para conhecer. Das duas vezes que estive por lá só consegui conhecer por fora porque, por coincidência, estavam tendo manifestações, mas de qualquer forma foi incrível!



GALERÍAS PACÍFICO

Quando pensamos em compras na cidade de Buenos Aires, de cara vem à cabeça ir à Galerías Pacifico. O shopping tem uma decoração incrível e muitas lojas famosas!



CEMITÉRIO RECOLETA

O cemitério da Recoleta é um dos grandes atrativos da cidade e tem de estar nos roteiros de quem vai à Buenos Aires! Fica em um dos bairros mais caros, então podemos dizer que esse cemitério se reserva para pessoas com boas condições financeiras, e até mesmo parece um museu ao ar livre, com tumbas imponentes. Muitas celebridades estão enterradas lá e alguns túmulos são considerados monumentos históricos nacionais! A fama é tanta que existem passeios guiados e pagos para conhecer o cemitério e os túmulos mais ilustres!



CATEDRAL METROPOLITANA DE BUENOS AIRES

É a igreja católica mais importante da cidade. Para os mais religiosos vale muito a pena conhecer! O atual Papa Francisco celebrava suas missas lá. Fica em frente a Plaza de Mayo.



FREDDO

Essa é a sorveteria mais famosa da cidade, eu mesma fui capaz de ir todos os dias! E você encontra uma FREDDO em qualquer esquina, tem por toda cidade! Todas as opções que provei eram uma delícia!



GRAN CAFÉ TORTONI

Esta cafeteria é a mais antiga na cidade, inaugurada em 1858, e sua decoração é toda conservada, o que faz com que os turistas fiquem doidos para conhecer! O cardápio tem muitas variações. Lembro que comi mini-churros com doce de leite e um cappuccino maravilhoso! Quanto ao atendimento, nas duas vezes não foi grande coisa, mas a beleza do lugar compensa!




FLORALIS GENÉRICA

É um monumento em forma de flor todo de metal, de 20 metros de altura. Foi doado por um arquiteto argentino e é bem tradicional na cidade. Uma ótima parada para uma foto!



OBELISCO

Este é um dos principais símbolos de Buenos Aires, pois fica na avenida principal: 9 de Julho! Foi construído nos anos 30 em comemoração dos 400 anos da capital da argentina.




CALLE FLORIDA

É a rua mais famosa para compras, super movimentada, e lá você encontra de tudo para venda! Nas travessas dessa rua tem mais opções ainda! Guarde dinheiro e aproveite para gastar e andar muito!





PUERTO MADERO

É um bairro nobre e bem moderno na cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico. Com a famosa PUENTE DE LA MUJER, uma ponte que gira 90 graus para passagem de navios, uma visita se torna uma experiência inesquecível!




FEIRA DE SAN TELMO

A mais famosa feira da cidade, que acontece todos os domingos. É simplesmente enorme, passei o dia inteirinho por lá!




ZOO DE BUENOS AIRES

O jardim zoológico de Buenos Aires fica localizado em Palermo e é um ótimo programa para uma família com crianças! Alguns animais ficam livres pelo espaço do zoo, então é possível ver os bichos bem de pertinho!




E aí, gostou do passeio? E se eu te disser que Buenos Aires ainda tem muito mais para oferecer? Conte com a I Love Travel para quaisquer dúvidas ou dicas. Assim você pode montar seu roteiro personalizado e tornar sua viagem inesquecível! Até a próxima!

© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo