MIAMI - FLÓRIDA

Cidade de sol, das praias de águas claras, das compras, das baladas e dos brasileiros, é claro. Combinação perfeita para descansar e se divertir, Miami tem diversas facetas e potencial para agradar públicos completamente distintos. 


Miami atualmente é um grande polo turístico, que mistura a modernidade americana com a alegria dos latinos – que são grande parte da população. Símbolo da diversidade étnica e cultural, uma das coisas mais legais de Miami é a possibilidade de encontrar pessoas de diversas partes do mundo. 


Glamourosa, Miami não esconde a beleza de sua arquitetura nos altos e modernos edifícios. Frequentada por artistas e turistas, Miami está em uma região de clima agradável o ano todo, o que a torna um belo refúgio quando boa parte do país enfrenta seu rigososo inverno.


O clima tropical garante que a cidade esteja sempre cheia, principalmente no inverno do hemisfério norte, que, embora possa parecer um período ruim para viajar, é quando a cidade vive seu esplendor.

O mar, as pontes, ilhas e embarcações de todo tamanho fazem parte da estrutura e do visual por aqui.  Miami Beach é a área de praias, do mar azul-turquesa e do longo trecho de areia incrivelmente branca. 

Se você gosta de compras, escolheu o lugar certo para conhecer! Miami tem essa fama de ser um lugar ótimo para voltar de viagem cheio de produtos novos e esse sucesso não é em vão. A cidade e suas redondezas têm vários centros comerciais, desde aqueles mais elegantes, com as grifes mais luxuosas do mercado, a shoppings com outlets – lojas que fazem a cabeça dos brasileiros porque vendem produtos de coleções passadas a ótimos preços.


A miscigenação de culturas, a variedade de entretenimento e a vitalidade fazem de Miami um destino único. Está esperando o quê? Aproveite uma promoção de passagens e pegue seu voo para esse pedacinho do paraíso!



DICAS


1. Documentos de viagem: Brasileiros que queiram visitar Miami ou qualquer outro destino dos Estados Unidos necessitam de passaporte válido e visto. 


2. Apresentar a CNH brasileira é obrigatório para quem pretende alugar um carro nos Estados Unidos.

Nenhuma vacina é obrigatória para visitar os Estados Unidos. Procure sempre andar com uma cópia do seu passaporte na mochila e manter consigo um documento original brasileiro. Para maior segurança, o passaporte, que é um documento importantíssimo e não deve ser perdido, pode ficar em um local seguro no hotel; já um documento brasileiro como o RG ou CNH pode ser utilizado quando requerido por um atendente de loja ou autoridade.


3. O fuso padrão horário de Miami é o GMT-5.


4. Eletricidade: 110 volts. As tomadas nos Estados Unidos são de dois pinos chatos e um redondo. Muitas vezes a entrada das tomadas não é compatível com as dos produtos brasileiros; portanto, ter um adaptador de tomadas é essencial para recarregar produtos eletrônicos durante a viagem.


5. Língua: Embora o inglês seja o idioma oficial dos Estados Unidos, muita gente fala espanhol no país, principalmente na Estado da Flórida, que tem uma comunidade enorme de latinos.


6. Se você não fala inglês, não se preocupe, esse não é um motivo para temer a viagem. Há muitas pessoas na Flórida que falam espanhol ou até mesmo português, e desenrolando um portunhol você consegue se virar bem.


7. Gorjeta: Dar gorjeta para os serviços prestados é uma prática muito natural nos Estados Unidos. A gorjeta é dada tanto aos garçons dos restaurantes quanto aos taxistas ou funcionários do hotel que ajudam com as malas. Paga-se, normalmente, entre 15% e 20% do valor total do serviço em gorjeta.


8. Preços: Miami é um lugar ótimo para compras, mas não espere que tudo por lá seja uma pechincha. A cidade é turística, pomposa, onde muita gente gosta de ostentar e ainda é um destino de férias visitado por pessoas com boas condições financeiras. Se você quiser visitar os restaurantes mais descolados ou ficar em um hotel de grande rede, por exemplo, prepare o bolso. South Beach é um dos lugares mais caros da região.


9. Quanto tempo ficar em Miami: O tempo depende do objetivo da viagem. Para quem quer apenas fazer compras, dois dias são suficientes; quem prefere conhecer os pontos turísticos e relaxar pode pensar em ficar cinco dias, uma semana.


10. Bebidas alcoólicas: Bebidas com álcool só podem ser consumidas por maiores de 21 anos. Não é permitido circular com bebidas alcoólicas à mostra nas ruas, por isso muita gente coloca sua bebida dentro de um saquinho que tampe o rótulo do que se está tomando. Não beba e dirija, porque você pode ser preso por isso.


11. O Go Miami Card é um cartão turístico que dá direito a entrada em mais de 30 atrações da Flórida; se você pretende visitar diversas atrações turísticas, comprá-lo pode ser muito vantajoso. O valor do ingresso varia e pode ser comprado para 1, 2, 3 ou 5 dias de uso.


12. Medidas: Os sistemas de medidas utilizados nos EUA são completamente diferentes dos sistemas do Brasil e isso causa muita confusão para quem não está familiarizado a outras medidas. As temperaturas estão sempre dispostas em Fahrenheit (ºF) e não em Celsius (ºC); assim como grandes distâncias são usadas em milhas e não em quilômetros.

© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo