Vai tirar o visto para os Estados Unidos?

Atualizado: 11 de Dez de 2018




Embaixada e Consulados Americanos no Brasil anunciaram mudanças desde 30 de Abril de 2012. As mudanças visam diminuir o tempo de espera e basicamente dividiram o processo em etapas. Abaixo coloquei a versão simplificada para que vocês entendam exatamente como está a solicitação de visto atualmente.


Passo a Passo para Solicitação de Visto Americano:

1. Preencha no site https://ceac.state.gov/genniv/o formulário DS-160

2. Pague a taxa unica de solicitação de visto de 160,00 dólares. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte. Efetue o pagamento com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank, ou por boleto bancário.Agende a visita a um dos CASV pelo novo site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login(a partir de 30 de abril)  ou pelo Call Center.

3. Agende também a entrevista no Consulado/Embaixada se necessário. Essa visita poderá ser feita no dia seguinte da visita ao CASV ou em até 8 dias depois.

4. Compareça a um dos CASV – Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto para coleta de impressões digitais e foto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Informações sobre os requisitos para imagens digitais Fotos digitais do Departamento de Estado

5. Compareça a entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.

6. Se o visto for concedido, será possível receber o visto em casa em um local da DHS pré-escolhido.


(informações retiradas do blog: aprendizdeviajante.com)

© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo