© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo

O lugar mais bonito do mundo

Atualizado: Jan 20


Tenho um sonho de conhecer todos os lugares mais bonitos do mundo! Se me perguntasse sobre isso alguns anos atrás, eu diria que era algo trabalhoso, feito com muito planejamento, mas longe de ser impossível. Sempre adorei listas, sou desses !


Hoje minha opinião mudou substancialmente. Fazendo roteiros especializados e totalmente personalizados para centenas de pessoas ano a ano, e mais, viajando pra alguns desses lugares, a ficha caiu que não existe os lugares mais bonitos do mundo !


Sério ! Só o nosso país daria uma lista gigantesca desses que seria os locais mais lindos do planeta.

Eu diria que pra definir o lugar mais bonito do mundo é necessário considerar uma série de fatores , alguns deles inclusive subjetivos. O resultado final é completamente irregular, pessoal e variável.

Mas quais seriam esses fatores ?


Época da viagem. Número de pessoas no local. Clima e os mais diversos fatores da natureza como a maré etc. Influência do homem e consequentemente a gastronomia e cultura local. Seu gosto pessoal. Seu momento pessoal naquele local específico. Um exemplo clássico da nossa costa : Visite a Praia do Espelho, sempre eleita entre as 10 mais belas do Brasil e já eleita TOP 20 mundial, na época de chuvas e com maré alta. As piscinas naturais somem, parte da areia some, o mar fica entre um verde escuro ao amarronzado e lá se vai aquela paisagem que você tanto sonhou e que se decepcionou, achando que era fotoshop demais nas fotos. Não, não é fotoshop ! Você apenas a visitou em época errada ! Feia ela jamais é, mas garanto que um belo dia de sol e a maré ideal, você entenderá sem ninguém explicar seu nome : ESPELHO . Alguns exemplos de clientes e meus exemplos pessoais, que vivenciamos nessas descobertas Brasil afora . Em agosto passado estive em Ushuaia e El Calafate.




Fazendo as navegações por ambas e ainda passeando pelas passarelas do Perito Moreno, eu tive a certeza de estar no lugar mais bonito do mundo ! Estamos falando de um mundo azul, cheio de geleiras gigantescas, vida marinha abundante, picos nevados e um céu multicolorido que a cada momento nos agraciava com cores e formas diferentes !

Pronto, já estava decidido meu Lugar mais bonito do mundo !

Eis que alguns meses depois, resolvo passar o réveillon em Aracaju e redondezas e tenho a felicidade de fazer um grande passeio de lancha pelos cânions do São Francisco e fazendo apoio , dentre outros locais, em Piranhas, já no estado de Alagoas ! Nossa, como a caatinga é surpreendente e completamente diferente de TUDO que eu já vi na minha vida ! Cada caverna que adentramos, cada canal que passávamos, cada ângulo daqueles paredões que vislumbrávamos a nossa frente ! UAU...Num dos pontos de apoio, uma piscina com borda infinita para o rio São Francisco e ainda uma quantidade de pássaros da catinga, dos mais coloridos possíveis, que jamais havia visto na minha vida, em nenhum outro local.

Em Piranhas, o centrinho da cidade divide alta gastronomia, casario colonial tombado e o rio , passando forte entre as pedras e suas ilhotas. UAU ! Mais uma vez estava diente do local mais lindo do mundo !

Um local tinha neve, temperaturas negativas, montanhas gigantescas , pinguins e geleiras.

O outro tinha cânions, cactos dos mais diversos, vegetação de caatinga, carcarás, mocós , lagartos, iguanas, um calor de 35 graus e nessas diferenças todas PAISAGENS, PESSOAS, COMIDAS DE TIRAR O FÔLEGO.

Minha subjetividade chegou em níveis altos demais pra definir o que é mais bonito. AMBOS , eu diria !

****

Algum janeiro passado saí pra Riviera Maia , Cancun e Playa del Carmen. Minha companheira de viagem , Ludmila e eu passamos 9 dias de muito sol , diversão e principalmente praias com um mar azul ou verde neon de cair o queixo !

Pronto ! Lá vai meus pensamentos em dizer :” Uai, Cancun tem as praias mais lindas que já vi “ , até mais que outros locais do Caribe.

Naquele mesmo ano , fizemos o primeiro réveillon I Love Travel, um grupinho de 11 pessoas à Itacaré.

Visitando a vilinha baiana, depois de tantos anos, eu me surpreendi com tamanha beleza. Praias quase desertas, com mar verde, piscinas naturais nos lados das pedras, rios transparentes com peixinhos, cachoeiras, mirantes e uma mistura de coqueirais do nordeste com a mata atlântica do sudeste. “ UAU, estou no lugar mais lindo do mundo “..... Mas, pera aí, e o litoral de Alagoas que tanto amo, as ilhas de Ubatuba, Campeche em Santa Catarina, Ilha grande, Fernando de Noronha....... ?!!”

Enfim, como dizer que o azul neon de Cancun faz dele o lugar mais lindo do mundo e deixando de lado o poder de todo o ecossistema como um todo de Itacaré ? IMPOSSÍVEL ...

A Jana e o Lucaz, amigos de longa data e clientes I Love Travel viajaram comigo e uma turma alguns anos atrás para Maragogi e Maceió. Fizemos uma rota completa, mergulhando em piscinas naturais, passeando por mangues, “ cortando os mares” na maré baixa, visitando os fabulosos peixe bois, cruzando as falésias do Gunga.... UMA VIAGEM ESPETACULAR.

Anos depois, após fechar uma viagem para o casal e seus filhos à Belem e a ilha de Marajó, a Jana me dá o feedback : -“ Fá, são os 2 lugares com as praias mais lindas que já vi na vida : São Miguel dos Milagres e Marajó “ . Impossível dizer qual é mais bonita”.




Interessante que ambas tem geografia, clima, mar, ou seja, ecossistemas totalmente diferentes. Nem preciso dizer nada, vejam pelas fotos !

Outra cliente, ao fazer Itália e Croácia, indiquei parte da Eslovênia pra elas. A ideia era conhecer na Croácia, entre outros, o Parque Nacional de Plitvce , considerado em várias listas dos mais belos do mundo Elas visitaram o parque, mas também fizeram a parte da Eslovênia e se encantaram com Vintgar ,

Perceba pelas fotos que ambos são similares, mas cada qual com seus diferenciais.

Minha pergunta : Qual dos dois gostou mais, qual de fato é mais belo ?

Resposta : “ Ah Fá, difícil dizer, os dois empatados ! “ hahahaha...

Aí vem o lago no norte da Itália, Braies, Bonito no Brasil tantos outros locais do nosso litoral. A Serra da Mantiqueira e do Mar, que pra mim ainda tem um apelo emocional, os alpes suíços, a Patagônia, a Toscana, aquela praia que eu ainda acho que só eu conheço no ES, Bariloche, o Atacama, o mar da China, Yellowstone nos Eua,, assim como as Keywest., The Blue Hole.......Cosiderando alguns locais que a Fernanda, minha sócia querida já foi e fiquei alucinado : Capadócia na Turquia, Capetown e adjacências na Africa do sul, assim como as savanas e seus animais ! ......





Realmente, é ridículo querer identificar o lugar mais bonito do mundo !

Hoje minha meta é conhecer mais e mais esse mundão afora, buscar os lugares mais lindos, os eventos mais diferenciados, absorver, conhecer as culturas mais diferencias, me conhecer, me descobrir e sim, agradecer a Deus porque cada viagem feita será para o lugar mais bonito do mundo !