Os 7 Emirados Árabes





Localizado na Península Arábica, no Oriente Médio, o território dos Emirados Árabes Unidos limita-se com a Arábia Saudita (ao sul e oeste), Qatar e Golfo Pérsico (ao norte), Omã (a leste). O país é composto por sete emirados localizados na entrada do golfo Pérsico, são eles: Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ra’s al- Khaimah, Sharjah, Umm al-Quawain. Essa formação foi estabelecida oficialmente no dia 2 de dezembro de 1971, e cada um dos emirados possui total soberania sobre os assuntos internos.

Dubai, o emirado mais conhecido atualmente, detém a maior concentração populacional do país. Sua economia, diferentemente dos outros emirados, não se baseia na exploração do petróleo e gás natural, somente 7% da renda local é oriunda desses produtos. O grande responsável pelos recursos financeiros de Dubai é a Zona Franca Jebel Ali, onde está localizado o porto de Dubai, além da grande quantidade de empresas transnacionais que alavancam a economia. Por Wagner de Cerqueira e Francisco, Graduado em Geografia, Equipe Brasil Escola.



VEJA FOTOS


O TOUR INCLUI


  1. Traslados entrada e saída no Aeroporto 

  2. Café da manhã durante todo o programa 

  3. 2 almoços e 2 jantares, segundo programa 

  4.  Alojamento em habitações com chuveiro privativo

  5. Visitas e excursões, segundo programa

  6. Seguro de assistência internacional 

  7. Guias locais falando espanhol  


DETALHES DA VIAGEM


  • 1º DIA: DUBAI Recepção na chegada ao aeroporto, assistência, chegada e traslado ao hotel. Alojamento e resto do dia livre.


  • 2º DIA: DUBAI Café da Manhã. Visita de meio dia a cidade. O tour começa em Deira e passaremos pelso Mercados das Especiarias e do Ouro. Posteriormente continuaremos pela autoestrada de Jumeirah a vistar a Mesquita. Faremos uma parada para fotos diante do Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas no mndo. Continuação até o centro comercial de Dubai com vista ao Burj Kalifa (edifício mais alto do mundo, com 828 metros). Possibilidade opcionalmente de visitar seu interior (suplemento indicado mais abaixo). Retorno ao hotel e no final da tarde faremos o safari no deserto em veículos 4×4. Serão aproximadamente duas horas pelas dunas Aweer num excitante passeio pelas fantásticas e altas dunas. Poderemos fazer umas fotos do pôr do sol. Assim que o sol desaparecer atrás das dunas, nos dirijiremos as nossas tendas no deserto. Vamos degustar a jantar com umas Brochetes na grelha e o tradicional coordeiro a moda árabe. Tudo acompanhado por música árabe. Será uma tarde/noite inesquecível. Teremos ainda camelos a disposição dos que quiserem fazer um pequeno passeio.Regresso a Dubai e Alojamento.


  • 3º DIA: DUBAI / ABU DHABI / DUBAI Café da manhã e saída até Jebel Ali, a maior criação portuária do mundo feita pelo homem. Realizaremos uma parada tirar fotos na residência Jazirra, exresidência do Jeque Zayed. Admiraremos a terceira maior mesquita do mundo, a mesquita de Jeque Zayed, assim como a tumba do mesmo, antigo presidente de UAE e pai da nação. Continuação até a Ponte de Al Mata, passando por uma das áreas mais ricas de Abu Dhabi, a área dos ministros, com impressionantes vilas. Chegaremos até a mais bela das ruas, a corniche, comparada a Mahattan em New York. Almoço em restaurante local. Parada para tirar fotos no Emirates Palace Hotel. O hotel tem seu próprio porto e heliporto. Segundo o jornal New York Times, o Emirates Palace é o hotel mais caro já construído. O passeio continua até Al Bateen Area, onde encontra-se os palácios da Família Real. Teremos um breve tempo livre para realizar compras em um dos maiores centros comerciais, o Marina Mall. Regresso ao hotel e alojamento.


  • 4º DIA: DUBAI / SHARJAH / DUBAI Café da manhã no hotel. Saída em excursão para visitar os emirados de Sharjah, situado a somente 20 minutos do centro de Dubai e foi estabelecido como o centro cultural do Oriente Médio. Nosso percurso começa na Rotonda Monumental da Cultura, seguiremos a Corniche, com o mercado de Ouro de Al Majara e no coração do distrito se encontra a Câmara Al Naboodah e o mercado Al Arsa. A visita finaliza no mercado Central. Com sua típica arquitetura Árabe e grande variedades de produtos como tapetes, antiguidades e objetos curiosos. Regresso a Dubai e tarde livre. A noite, embarcaremos em um “Dhow”, tradicional barco de madeira, que oferece uma impressionante vista sobre o complexo de arranha céus, enquanto desfrutamos de uma jantar buffet com musica. Alojamento.


  • 5º DIA: DUBAI / COSTA LESTE / DUBAI Café da manhã e excursão a costa leste sobre o Oceânico Indico. A excursão começa com um passeio pela paisagem do deserto através do Oasis Al Daid a Masafi, antes conheceremos o mercado local “Mercado das Sextas”, que foi criado pelos comerciantes antigos. Nossa viagem continua através das montanhas de Hajar e seus picos, onde baixa as águas azuis do Golfo de Oman, até poder avistar a pela e pitoresca população de Dibba. Parada para almoço em um hotel 4* da praia, onde poderemos desfrutar da praia. Mergulho opcional com Snork. Antes de regressar ao hotel visitaremos a Mesquita Bidiyah que é reconhecida como a maior mesquita de UAE construída antes de 1446. Continuação ao longo da costa de Khorr Fakkan que no caminho de volta passaremos por Fujairah, o único emirato na costa leste. Regresso e alojamento


  • 6º DIA: DUBAI Café da manhã. Na hora apropriada, traslado ao aeroporto para embarque em vôo de regresso. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS. Obs.; os apartamentos deverão ser desocupados até às 10hs

© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo