© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo

PORTO DE GALINHAS

Não é preciso dizer muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil. Suas fotos, caracterizadas pelas águas verdes entre piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam exclamações dos mais céticos.


O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo. As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. 


Nas piscinas naturais a beleza da natureza fala alto e faz entender por que Porto é esse sucesso todo. Na Praia de Muro Alto a praia parece uma lagoa e quem mergulha em suas águas corre sério risco de não querer voltar para casa.


Ficar em um local tão bonito tem seu preço e com frequência ele não é dos mais modestos. Porto de Galinhas vive duas realidades: uma dos resorts glamurosos e outra das pousadas. A localização, contudo, não intefere na diversão e no visual – para onde quer que se olhe a paisagem é de tirar o fôlego.

Para além do mar, o lugar oferece passeios variados, lojinhas ótimas para comprar artesanato, um povo acolhedor e a culinária arretada típica do estado. Nos cardápios, com opções para todos os gostos, valorizam-se a proximidade com o mar e os sabores do sertão. Difícil não agradar!




DICAS 1. Pagar com cartão de crédito ou débito não é problema para quem visita Porto de Galinhas, pois diversos estabelecimentos aceitam cartões.

2. A vila de Porto de Galinhas tem caixas eletrônicos de diversos bancos e da Rede 24h, além de agência do Banco do Brasil. 3. Dê preferência a passeios com bugueiros e taxistas indicados por amigos ou pela pousada. Fazendo passeio com quem você já tem indicação, o bom serviço prestado é mais garantido. 4. Não é novidade que os preços de Porto de Galinhas podem ser altos, principalmente se sua viagem está marcada para a alta temporada. Fique ligado nos valores cobrados, inclusive nas areias.


5. Se viajar no período de chuvas, prepare-se para encontrar poças de lama nas ruas com terra. 6. Não se esqueça de colocar na mala o protetor solar e um chapéu ou boné. O sol de Porto de Galinhas é muito forte, então tenha cuidado com as queimaduras.