© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo

Turismo Exótico

Atualizado: Mar 2

A Ana , nossa colaboradora nos conta resumidamente sobre sua viagem para Letônia, mas antes, façamos um raio x dela .

A Ana é formada em turismo , já trabalhou em outras agências, assim como em logística de turismo numa empresa de telefonia. Ela já tem uma bagagem legal em viagens, mas ela tem algo de diferenciado que eu nem sei se ela se deu conta .

A Ana adora lugares diferentes ! Antes de Paris ou Londres veio Edimburgo na Escócia. Antes de Grécia ou Itália, veio Turquia, e assim por diante.

Dentre esses rolês diferenciados, destaco sua viagem à pequenina e especial Letônia, um dos países da famosa Cortina de Ferro .

Sua história de guerras e comunismo foi deixada pra trás  e hoje o país goza das facilidades e favorecimento da União Europeia. As cidades, cada vez mais coloridas, com serviços melhores e um povo diferente e acolhedor, tem muito a mostrar ao turista diferenciado.

A região é fria quase o ano todo, mas junho, mês da viagem da Ana, algumas cidades ficam acima dos 20 graus, mas não se engane, mesmo no verão é plenamente possível ficar abaixo dos 10 graus !

Famosa pela pinha que só se encontra por alí, pelo artesanato de âmbar, pela cozinha , cheia de referências dos países vizinhos e focada no pescado em geral .

Outro dado interessante : a linda Monte Verde em MG, na Serra da Mantiqueira foi erguida pelos lotos que chegaram no Brasil. Lá encontraram a natureza e o clima muito similares a sua terra natal .

Pelo olhar da Ana :

RIGA – A linda e coloridinha capital, apesar de pequena tem todo um charme.  É lá onde ainda vive parte da família da Ana e um dos motivos da viagem . SAIKAVA - MADONNA  - Aqui nasceu o pai da Ana! Um pequeno vilarejo do país .

A cidade ainda tem suas partes mais escuras e quadradas, uma lembrança dos anos de União Soviética. O patriotismo local é visto pelas bandeiras hasteadas na frente de todas as casas da capital .

VENTSPILS – Cidade litorânea do mar báltico. Ali chegam os navios de cruzeiros.

JURMALA – Famosa pelo festival de música e comércio rico ! As praias enchem , mesmo nos dias frios do verão local.

TALSI  - Também é rural, bucólica, pouco turística, mas com uma arquitetura bonita. Chamada de cidade das 9 colinas., um diferencial para um país essencialmente plano.

kULDIGA  - Uma das mais lindas do país, é famosa pela queda dágua , que apesar de baixa, é uma das mais extensas da Europa e do mundo. São cerca de 270 m  ! Nessa época de primavera, tem a desova dos salmões ! O comércio e a gastronomia também são fortes .