VENEZA - ITÁLIA

É impossível ficar indiferente a Veneza. As construções, os canais, as ruelas, as igrejas, os monumentos: cada passo revela uma história a ser descoberta, um novo mistério a ser revelado, um romance a ser vivido.

Eleita inúmeras vezes a cidade mais bela do mundo, uma visita a Veneza é uma visita à história da humanidade.


Seus diversos museus, construções e palácios mantêm intacta a história de centenas de anos, como se o tempo, marcado com precisão pelo relógio da torre da Praça San Marco, simplesmente não houvesse passado.


Entre San Marco e Rialto, o labirinto de ruas estreitas convida o visitante a se perder e se maravilhar, a cada instante, com uma nova descoberta, um novo olhar, um novo pedaço desta cidade incomparável e inesquecível.




DICAS


1. Visto: Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Itália, porém, no momento do desembarque, serão exigidos por agentes de imigração um passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.


2. Ingressos e filas: Em Veneza, acaba sendo comum enfrentar longas filas para adquirir o ingresso de certas atrações, isso porque muita gente deixa para fazer isso de última hora. Se você não gosta de enfrentar filas ou não terá tanto tempo na cidade, a dica é garantir o seu tíquete com antecedência.


3. Segurança: Veneza é uma cidade bem segura para o turista, no entanto é preciso ficar atento em áreas como a da Praça São Marco e a Ponte Rialto, que costumam ficar bem cheias e acabam tornando-se alvos de batedores de carteiras. Ao visitar locais muito cheios, tome muito cuidado com seus pertences!


4. Água mineral de graça: Dica de ouro para quem deseja economizar em Veneza: fontes como esta da foto abaixo, que jorram água potável sem parar, estão espalhadas por vários cantos da cidade. Isso quer dizer que você só precisa ter a sua própria garrafinha plástica e reabastecê-la sempre que for preciso. Simples, seguro e de graça!


6. RestaurantesVeneza é uma cidade extremamente turística, portanto, armadilhas para turistas quando o assunto é alimentação não são poucas. Evite restaurantes na Praça São Marco/Rialto/orla de veneza e redondezas. Em geral, os preços cobrados na maioria desses locais são exorbitantes e a qualidade da comida muito ruim.

© 2019  I Love Travel.  Todos os direitos Reservados. Criado por Nave Estúdio Criativo